domingo, 13 de janeiro de 2008

I'm Back and not alone

7 Meses depois estou de regresso.

No último post havia dito que regressaria aos ttt's em Setembro, mas não foi assim.

Depois de muito ponderar, combinámos que apenas tentaríamos em Março de 2008.

No entanto uma serie de acontecimentos fez com retomássemos a nossa luta.

Em Novembro voltámos ao médico.

1 Mês de pilula e avançámos para FIV. Depois das picas, lá fiz a punção a 27 de Novembro.

Resultado: retiraram-me 10 oocitos. Dos 10 fertilizaram 9.

Dos 9 evoluiram bem 8.

Nas palavras do Médico, a alta taxa de fertilização e evolução era muito bom indicador.

No dia 30 de Novembro, lá fiz a transferência de 2 embriões de 3 dias, com 8 celulas cada um.

Isto prometia.

Assim que sai de lá fui invadida por uma alegria imensa e uma confiança que nunca havia sentido nos outros tratamentos.

Por incrivel que pareça, a ansiedade apenas me atacou dia 12 de Dezembro. Dia da 1ª Beta.

De manhã la fui fazer a análise. O sol brilhava apesar do frio.

As horas que se seguiram, foram realmente estenuantes.

Por volta das 15.30 liguei para o médico para saber o resultado:

- "Olá!! então muitos parabéns, está grávida, sem qualquer margem para dúvidas"

Naquela altura nem queria acreditar. As pernas tremiam, que cheguei a duvidar se me conseguiria manter em pé.

Depois fui contar ao pai que ficou extasiado. Que felicidade!!!!

A cautela foi-se aproximando, porque dia 14/12 iria repetir a analise. Confirmou-se!!!!

Hoje e com a 1ª ecografia feita, estou de 8 semanas e 5 dias.

Feliz, mas cautelosa.

E este blog passará a ser o diário da minha gravidez!

Um beijo

As lagrimas correram!

6 comentários:

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Muitos parabens!!!!~
Como fico feliz.....pode ser que 2008 tb seja o meu ano!!!
Beijocas
Patricia

Paula Santos disse...

Parabéns minha querida, parabéns, parabéns, parabéns!!!

Fico muito feliz com esta notícia.
Que tenhas 9 lindos meses na companhioa da(s) tua(s) estrelinhas.

Beijinhos grandes,

Sandra Neves disse...

Muitos Parabens, a vitória de cada menina que passa pela infertilidade é também minha....
Vou passar a vir vesitar-te assiduamente para saber como estão a correr as coisas.
Se quiseres podes visitar o meu blog: www.anossaestrela.blogs.sapo.pt
Beijinhos Grandes
Sandra
P.S.:Fico a aguardar uma visita

carla caseiro fotografia disse...

...Parabéns (novamente)... e q corra tudo sobre rodas.

mil beijocas
CC & Ricardo

Carla disse...

amiga,lembro-me no dia do workshop quando estivémos juntas... apesar do teu bom humor, o teu olhar escondia uma vaga tristeza... como te compreendi. o sonho teimava em não chegar, dps de tantos tt. Mas hoje, é com muita alegria que pela primeira vez visito o teu blog, e respiro positivismo, emoção... vitória! Vai correr tudo bem... hoje recebi tb o meu milagre, e passado o 1.º impacto, surge uma felicidade contida..deves concerteza saber do que falo.
Desejo-te uma santa gravidez e que sejas muito feliz.
beijinho grande, Carla Santos

Olinda Dinis disse...

Agora tens que dar mais vida ao blog ;) O motivo é muito forte!
Beijinho